Post 1 de 4 – Algonquin Provincial Park: um final de semana

experience_algonquin

Os próximos quatro posts serão dedicados a viagem que eu e o Ju fizemos neste final de semana ao Algonquin Park, um parque florestal ao Norte de Toronto, onde passamos o nosso primeiro Thanksgiving em solo canadense … e três “inesquecíveis” dias!
A única regra era: não ligar o celular e curtir tudo, sem compromisso e sem hora para nada!
Uma das minhas paixões é viajar e é por isso que irei escrever e descrever este passeio em detalhes, para que eu possa compartilhar alguns dos momentos que passei ao lado do meu amor em um lugar exuberante e perfeito, para que outros também possam saber as dicas e o que fazer quando forem para lá; e para eu que sempre me lembre destes momentos (porque eu confesso, acabo sempre esquecendo dos detalhes depois de um tempo).

Sobre o Parque: O parque fica a 400 km norte de Toronto (o que dá mais ou menos 4 horas de viagem de carro). Foi criado lá por 1800, tem mais de 7500 kilometros quadrados de extensão e é dividido em duas partes: Developed Areas (ou área desenvolvida), que inclui a estrada Hw 60 e as atrações ao seu redor e o Park Interior (parte ao norte e sul da estrada, que é a parte mais interior do parque). Bem, como foi nossa primeira vez e ficamos poucos dias, basicamente exploramos a parte desenvolvida do parque, ou seja, o trajeto da rodovia 60 que corta o Algonquin de leste a oeste.
Algonquin Park – Map

A chegada: Saimos cedinho (6h da manhã o Ju estava acordado todo empolgado) e fomos rumo ao norte. Passando a grande Toronto basicamente há apenas uma “grande cidade”, se é que pode-se considerar Barrie como grande (apesar de ter 130 mil habitantes é uma cidade pequena, sem grandes construções e ruas). De Barrie até o Portão Oeste do Parque há algumas pequenas cidades (Gravenhust, Hunstville, cada com menos de 2000 habitantes), mas nada significativo (ou que se possa chamar de cidade).

O hotel: Como segunda feira foi feriado aqui e não tínhamos ainda hotel reservado, resolvemos ir cedo para pegar um hotel legal (ou conseguir qualquer tipo de hospedagem). Quando chegamos em Hunstville, resolvemos parar e perguntar se havia vaga nos hotéis do tipo Holiday Inn, Super 8, Travelodge e já deixar um lugar reservado. Para nosso espanto (e certo medo) não havia vaga em nenhum deles. Porém, havíamos lido que havia vários hotéis (estilo pousada) mais próximos ao parque, então decidimos arriscar e seguir viagem, procurando um hotel mais aconchegante para ficar. E não é que achamos, bem fácil! O nome do hotel é Tally-Ho Inn, fica em Huntsville, próximo da entrada do parque. É um hotel lindo, cheio de cabanas, na beira do lago, tuuuuudo de bom! Pegamos uma cabaninha com lareira, demais!! O melhor de tudo foi que estava incluso café da manhã e jantar, que foram maravilhosos.
Segue fotinhos…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse post foi publicado em Surroundings, Toronto e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Post 1 de 4 – Algonquin Provincial Park: um final de semana

  1. Pati disse:

    Lindas as fotos, posso te contratar como fotografa?? rsss

  2. PaTy disse:

    bahhhh babei com essas fotos de vcs!!!
    lindasssss demaissss!!!!

  3. Anna Maria Lima de Melo disse:

    Fotos Lindas.Lugares maravilhosos.E o melhor…voces muito felizes. Amei.Beijos.

  4. Pingback: Algonquin Park com a família: Parte I |

  5. Pingback: Cidadezinhas pitorescas próximas a Toronto | Gaby no Canada

  6. Pingback: Andando de trem na GTA: Go Transit | Gaby no Canada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s